DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

domingo, dezembro 25, 2011

Encontre a felicidade nas sementes de girassol


Encontre a felicidade nas sementes de girassol! Comer sementes de girassol para a felicidade e contentamento é uma das mais novas descobertas científicas. Essa flor é a representação serena do sol, e possue tanta afinidade com a luz solar, que torce o caule para aproveitar o máximo da energia, buscando estar sempre posicionada na direção do sol. Nesse processo, acaba armazenando os chamadosfotóns do sol, que são passados para o corpo humano quando se come sua semente.
Logo, comer semente de girassol é criar um fluxo de energia positiva e uma sensação de bem estar, fazendo deste, um alimento para o corpo e para a mente.
Somos o resultado daquilo que comemos. A saúde dos nervos depende daquilo que ingerimos, e a semente de girassol contém substâncias que atuam diretamente no sistema nervoso, produzindo bom humor. Também é rica em cálcio e em magnésio, necessários ao desempenho saudável da função nervosa.
Mas o nutriente mais importante para a produção de bem estar é o triptofano, um aminoácido que aumenta a produção de serotonina no cérebro, e a serotonina é conhecida como o “hormônio da felicidade” (é o mesmo produzido quando do orgasmo sexual).
Para entender melhor o efeito destes nutrientes: O cérebro possui neuro transmissores, que são substâncias químicas que funcionam como mensageiros entre as células nervosas. São eles que determinam nosso humor global e a sensações benéficas produzidas pela ação cerebral. E a serotonina é um dos neuro transmissores de maior impacto. Quando liberada, leva o corpo a sentir um grande relaxamento, aliviando o estresse e a tensão. O efeito é o mesmo do Prozac, um dos antidepressivos mais fortes da indústria farmacêutica.
Mas o triptofano, que libera a serotonina, precisa de hidrato de carbono para conseguir fazer seu trabalho. E a semente de girassol possui a combinação dos dois, tornando-se assim, um verdadeiro remédio natural contra a depressão.
Também fonte de vitamina B-6, vitamina E, de potássio, de selênio, e de manganês, todos fundamentais para a saúde das células.
Para manter a sensação de felicidade, e aproveitar o demais benefícios, coma pelo menos 3 vezes por semana o equivalente a 1 xícara de chá se sementes.
fonte: outra medicicina

2 comentários:

  1. muito bom!
    Fazemos uso da semente de girassol e o efeito é notório. Não ficamos gripado e as renites melhoraram 80%.

    ResponderExcluir
  2. compra se descascadas em loja de alimentos naturais ou supermercados ou voce compra com casca para alimentar passaros , e descaque as com as mãos , rsr melhor comprar descascadas né!!

    ResponderExcluir

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca