DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

CHA DE SUCUPIRA

           
Importante:


Disponibilizo aqui apenas uma orientação, prática e fácil, àqueles que desejam utilizar de plantas e ervas que estão a disposição de todos.
Portanto, o conteúdo que aparece no vidasimplesenatural NÃO oferece uma alternativa segura contra doenças, são apenas de caráter informativo ou complementar. Sempre procure um médico.

O Chá de Semente de Sucupira é um preparo que contribui com a saúde humana, renovando o funcionamento do organismo a partir dos seus nutrientes. As sementes de sucupira são capazes de prevenir o desenvolvimento de doenças ósseas, tornando a estrutura dos ossos mais resistentes, mesmo com o envelhecimento.O chá de Sucupira, segundo contam, é excelente para dores ósseas, hérnia de disco, bicos de papagaio, e artrites. Aqui veremos uma receita dada pelo ator Juca de Oliveira sobre seu próprio caso de artrite em uma entrevista ao Jô Soares. A apresentadora Ana Maria Braga já deu esta receita em seu programa também.
Tomando chá de sucupira diariamente, a pessoa está proporcionando ao seu corpo um tratamento contínuo contra as dores, um alívio que promete trazer resultados positivos para o bem-estar físico. Doenças como ulceras, reumatismo, artrose, bico-de-papagaio e hérnia de disco são tratadas com eficiência a partir da sucupira.
A infusão terapêutica ajuda a sanar principalmente os males da artrite, uma doença reumática crônica causadora de inflamações articulares e danos na movimentação de determinadas áreas do corpo. Os médicos já recomendam o chá como uma forma natural de complementar o tratamento.
Como fazer chá de sucupira?

Confira detalhadamente a receita do chá de sucupira:

Ingredientes

- 3 litros de água

- 12 sementes sucupira quebradas

Modo de Preparo

1º) Ferva a água num recipiente e depois acrescente as 12 sementes de sucupira quebradas (o processo para romper a semente requer força e paciência).

2º) Quando a fervura abaixar, conte um minuto e meio. Desligue o fogo e abafe a infusão com uma tampa e espere esfriar. Consuma o chá em porções, totalizando diariamente uma média de 1,5 litros.
Beba bastante durante o dia, cerca de um litro e meio durante o dia.


Observações


A resina da semente de sucupira ficará depositada no caldeirão, de forma que ele não poderá mais ser utilizado para outros fins. , a vasilha pode ser limpa esfregando uma esponja ou bucha de lavar panelas com óleo.

PODE FAZER TAMBEM:

9 sementes de sucupira(se for reumatismos em geral) ou 4sementes para outros males.
quebre as sementes com martelo enrolodas em guardanapo de papel , pois são muito duras e pulam longe.
coloque as num litro de vinho de preferencia branco (uso adulto),deixe descansar por 15 dias em lugar escuro(ex; dentro do guarda roupas) e tome 10ml todo dia. se for para crianças coloque em biotonico Fontoura Grande.  serve para cura reumatismo , rinite ,bronquite artrites, preventivo contra gripes, e fortalecedor do sistema imunologico.
minha filha estava condenada a tomar por anos benzetacil , porque teve febre reumatoide, onde encontrei estas sementes , usei em forma de cha por 2 semanas depois a dar pra ela no vinho e graças a deus não teve mais nada. até usamos em casa e não temos mais nada ela sarou do reumatismo e eu das alergias respiratórias (autora do blog)
A semente de sucupira é encontrada a venda nas melhores farmácias e lojas especializadas em produtos naturais, seu consumo vai aliviar as dores relacionadas a articulação e fortalecer a musculatura. As pessoas que sofrem com o envelhecimento ou até mesmo os jovens com dores musculares devem investir nessa infusão natural. Confira o vídeo de chá de sucupira do programa Mais Você:

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca