DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

METODOS CASEIROS PARA DEIXAR DE FUMAR



O hábito de fumar desencadeia uma série de debilidades orgânicas que acelera processos de envelhecimento de todas as células, principalmente as do sistema respiratório e cardiovascular.
No emocional, o fumo estimula hormonalmente quadros de depressão e ansiedade, colocando o usuário num rápido e inevitável círculo vicioso.
Na boca, considerada o principal portal de consciência do ser humano, é comum quadros de comprometimento, desde o hálito, aos dentes e gengivas (doenças periodontais) e até tumores (língua, garganta, etc.).

O bom senso indica: pare de fumar. Mas, mesmo enquanto fumante, estas debilidades precisam ser minimizadas ou contrabalançadas com alguns hábitos saudáveis.
O primeiro deles é aumentar o consumo de alimentos de origem vegetal, crus, frescos e idealmente orgânicos. O organismo de um fumante precisa de cargas elevadíssimas de agentes antioxidantes, para compensar o tanto de radicais livres (agentes de envelhecimento e mutações maléficas) que eles produzem no seu metabolismo diário. Através destes alimentos pode-se elevar a ingestão de vitaminas C e E, sais minerais como o cálcio, magnésio e selênio, fibras e ômega-3.
O segundo passo é buscar a prática de atividade física e técnicas de relaxamento como a meditação, buscando desta forma, desviar o envelhecimento, a depressão e a ansiedade, aliviar (desintoxicar) os pulmões e desviar a atenção da compulsão do vício.
O terceiro passo é desenvolver bons hábitos de higiene bucal, procurando dentifrícios que sejam terapêuticos para prevenir desordens nesta parte do corpo que pega as más substâncias deste vício de frente.
As receitas abaixo são ferramentas, mas o sucesso só irá acontecer com o verdadeiro comprometimento. 
Os Sucos Desintoxicantes
Devem ser tomados de 1 a 3 vezes/dia sendo o primeiro pela manhã em jejum (30 minutos antes da refeição matinal) e os demais no intervalo das refeições principais. Seguem 2 sugestões deliciosas.
Outras receitas você pode consultar aqui no site ou mesmo criar uma com os ingredientes que você mais gosta.
Limonada de melancia
Ingredientes: 2 xícaras (chá) de melancia em cubos - suco fresco de 1 limão - uns 5 ramos de hortelã (folhas + talos) - ½ colher (chá) de lecitina de soja.
Preparo: bata tudo no liquidificador, coe (se desejar) e beba imediatamente.
Mousse de Betacaroteno
Ingredientes: 1 xícara (chá) de manga em cubos - suco fresco de 1 limão - 1 cenoura média picada - 1 colher (sopa) de semente de linhaça pré-hidratada por 4 horas em 5 colheres (sopa) de água filtrada.
Preparo: bata tudo no liquidificador e coma de colher como uma mousse. Se desejar mais líquida (para beber) acrescente ½ copo de água de coco ou água filtrada.
ÁGUA DE MELISSA
Receita fitoterápica do século XVIII, criada pelas irmãs Carmelitas, indicada para interromper a dependência de drogas.
Ingredientes: 90 gramas de flores e folhas de melissa seca (180 gramas se fresca) - carcaça (casca) de 1 limão médio - 20 gramas de canela em pau - 20 gramas de cravo-da-Índia - 20 gramas de noz-moscada ralada na hora - 10 gramas de semente de coentro - 20 gramas de gervão (também conhecida como verbena ou gerbão) - 1 litros de álcool de cereais - 250 ml de água filtrada ou de fonte.
Preparo: num frasco de vidro com boca larga e tampa, adicione o álcool + a água. Junte os demais ingredientes e tampe. Cubra o frasco com papel pardo e deixe em local fresco e escuro, em infusão por 8 dias. Coe e guarde em frasco escuro. Mantenha em local fresco e escuro. Tome todas as noites 1 colher de chá desta tintura diluída em 1 xícara de água morna e ½ colher (chá) de mel.
A melissa, com sua doçura é importante no controle e integração das emoções. O cravo e a canela vão melhorar toda a parte de circulação do sangue. O limão, além da lucidez e bom humor, também irá ajudar na circulação periférica. O gervão, da família das mentas irá trazer clareza e fortalecer as verdades mais profundas. A noz-moscada, digestiva e carminativa, ajuda a dissolver os gases (entre eles os do fumo) 

O bom senso indica: pare de fumar. Mas, mesmo enquanto fumante, estas debilidades precisam s
incrustrados nas células.

PARA INIBIR A VONTADE DE FUMAR (EXPERIMENTE AS QUE MELHOR LHE SERVIR)
1- Fazer gargarejos freqüentes com o sumo das folhas e talos frescos do AGRIÃO;
2- TOMILHO – Infusão de 30g das sumidades floridas de tomilho em 1 litro de água durante 18 min.. Tomar 1 xícara de (peq) 3 vezes ao dia, misturado com suco de limão.

DESINTOXICANTE PARA FUMANTES
1- TANSAGEM – Infusão de 60g de tansagem (folha e raiz) em 1 litro de água durante 15 min. Usar em gargarejos freqüentes, acrescentando uma colher (peq) de sal por copo de decócto, ou tomar uma xícara (peq) de 6 em 6 horas.

PARA DEIXAR DE FUMAR
1- MASTRUÇO- Infusão de uma colher de sopa de folhas fatiadas de mastruço em uma xícara (chá) de água durante 5 min.. Tomar uma xícara de chá antes das refeições.
2- MELISSA – Infusão de 30g de folhas e sumidades floridas de melissa em 1 litro de água durante 12 min. Tomar uma xícara pequena 3 vezes ao dia, adicionando um pouco de suco de limão.
INTOXICAÇÃO POR TABACO
1- AGRIÃO – Infusão de 60g de folhas secas de agrião em 1 litro de água durante 20 min. Tomar uma xícara pequena 3 vezes ao dia.
2- AGRIÃO – Tomar 100 a 150 ml de suco de agrião por dia, em pequeninos goles.
3 – Consumir boas quantidades de agrião em forma de saladas.

RECEITA NATURAL PARA PARAR DE FUMAR
Salada – 100g de Abóbora crua ralada; meia xícara de alface picada; meia cenoura ralada; um rabanete picado; 50g de pepino ralado; duas xicaras de acelga picada.
Molho para a salada – coalhada batida com aipo, salsa, uma pitada de gengibre ralado e sal a gosto.


ERVA MÃO DE DEUS

PARTES USADAS: Parte aérea

DESCRIÇÃO: A planta Tithonia diversifolia (Hemsl) Gray é uma planta herbácea pertencente à família Asteraceae, e originária da América Central. É encontrada em diversos países da Ásia, África e América do Sul, onde recebe diversos nomes, conhecida popularmente como margaridão, minigirassol ou mão de Deus. 

INDICAÇÃO: O Chá de Mão de Deus >> tem sido utilizada popularmente para atenuar a síndrome de abstinência a drogas psicotrópicas em dependentes químicos. (Álcool, Fumo) e também diabetes, dor de cabeça, diarréias, febre, hepatite, malária e ascaridíase. 

COMO FAZER: 2 colheres de sopa para um litro de água. Deixe cozinhar por 4 - 5 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. Pode se beber gelado 

COMO BEBER: Tomar 2 a 3 xícaras ao dia.

Um comentário:

  1. Achei uma técnica diferente pra parar de fumar e consegui largar o cigarro. Vários amigos também pararam de fumar através deste método e estou compartilhando.

    Acesse e comprove: http://www.comoparardefumarcigarro.com/af/4191


    ResponderExcluir

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca