DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

sexta-feira, julho 01, 2011

Guaraná: o novo aliado do emagrecimento


Fonte: Arquivo Portal Amazônia/Ribamar 'Caboclo'
Uma fruta bem brasileira está entrando para a lista dos alimentos amigos da dieta. O guaraná, conhecido por aumentar a energia e espantar o sono, também favorece a queima de gordura. A comprovação foi feita por uma pesquisa realizada na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
A ajudinha ao regime é possível graças aos compostos fitoquímicos presentes na fruta, que aceleram o metabolismo e aumentam o gasto de calorias. Entre eles está a xantina, cujo poder de redução de medidas também já foi comprovado.
Para colher os resultados, é preciso consumir o guaraná em pó frequentemente. A dica é diluir duas colheres de chá do produto em sucos ou mesmo na água todos os dias.
O alimento ainda tem outros benefícios. Ele libera adrenalina e dopamina, que proporcionam sensação de bem-estar a quem consome. Além disso, é fonte de fibras vegetais, amido, cálcio, ferro e vitamina A.
Vale lembrar que o composto possui contraindicações para pessoas com problemas cardíacos e hipertensas, já que ele pode acelerar os batimentos do coração, e também para aqueles que possuem úlcera ou gastrite, pois ele tem grande quantidade de cafeína em sua composição.
Outro alerta é evitar o consumo do guaraná à noite, pois ele compromete a qualidade do sono, outro aliado do emagrecimento saudável. Por isso, aproveite a ajudinha da fruta sem prejudicar a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca