DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

domingo, julho 03, 2011

Damasco: amigo da dieta e do bom humor




A vontade de comer um doce no meio da manhã ou à tarde está prejudicando a sua dieta? A solução para evitar as calorias a mais pode estar no damasco. Isso porque, quando desidratado, o alimento concentra frutose (o açúcar das frutas) e pode substituir qualquer doce, mas com menos calorias. Cada unidade tem apenas 20!
O damasco também ajuda a manter o bom humor, já que é rico em triptofano, aminoácido fundamental para a formação da serotonina (um neurotransmissor). Ela é a responsável pela sensação de bem-estar, a mesma que sentimos quando comemos chocolate.
Outro benefício é que, assim como a aveia, a abóbora e as folhas em geral, o damasco possui muitas fibras. Elas se expandem no estômago, disfarçando a fome por mais tempo.
Além disso, o alimento é fonte de vitamina A, que ajuda na saúde dos olhos e aumenta a imunidade do organismo. Ele também é rico em vitaminas B1, B2, B3, B5, C, potássio, sódio e magnésio.

Como consumir

Nos lanches da manhã e da tarde, coma uma porção de quatro a cinco unidades. O damasco ainda pode ser consumido em geleias, pavês e sucos. Nas refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), também é possível aproveitar os benefícios da fruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca