DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

domingo, abril 03, 2011


Especialistas explicam

por que a barriga 

se forma e como 

eliminá-la




click nos links para conhecer  

formas naturais de combater e
prevenir doenças


Bem Estar desta 6ª (1º) teve

 presença do endocrinologista 

Marcio Mancini.

Preparador físico José Rubens D'Elia

 ensinou exercícios para o abdômen.

Do G1, em São Paulo
A barriguinha que quase todas as pessoas têm e a maioria encontra dificuldades para perder foi o tema do Bem Estar desta sexta-feira (1º). No estúdio, estiveram presentes o endocrinologista Marcio Mancini e o preparador físico José Rubens D'Elia, que também é consultor e ensinou exercícios para fortalecer o abdômen.
Essa gordura localizada pode estar relacionada à genética, à alimentação, ao sedentarismo e também à forma de se vestir, já que calças largas contribuem para o aumento da barriga. E essa é uma luta tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, em decorrência da baixa produção hormonal.Barriga (Foto: Arte/G1)

No estúdio, Mancini falou sobre o estrogênio, o “hormônio da cintura”, que garante que a gordura das mulheres não se acumule tanto na barriga e se distribua por coxas, nádegas, quadril e seios. Esse é o famoso formato pera, enquanto o sexo masculino apresenta mais o tipo maçã, por uma atuação do hormônio cortisol – que abre caminho para que as células de gordura na barriga fiquem mais receptivas a outras.
Nas ruas, a repórter Marina Araújo foi conferir por que os “pneuzinhos” incomodam tanto as pessoas. A cabeleireira Elza Santana tenta disfarçar a “pochete” depois de já ter procurado uma academia e apelado até para a lipoaspiração. Com a falta de cuidados após a cirurgia, a barriga voltou em três anos.
Para esconder o excesso, Elza usa cintas, mas sabe que elas são momentâneas e uma “propaganda enganosa”. Também abusa das blusas largas e dos vestidos soltos que não marcam a cintura. Além disso, segundo a cabeleireira – que não se alimenta bem nem faz atividade física – , o bojo do sutiã aumenta os seios e “diminui” a barriga. A postura reta completa o “disfarce”.
A filha de Elza, a manicure Vivian Morais, de 26 anos, sofre do mesmo problema. Ela contou que as amigas também penam para eliminar os centímetros extras do abdômen. “Já fiz dieta, emagreci bastante, mas a barriga é a ultima a sair”, disse. Na hora de sentar, Vivian estica as costas, ajeita a postura e acaba enganando quem está em volta. Pôr o braço em cima do colo também ajuda na “maquiagem”, de acordo com ela.
Se em cinco anos a situação não melhorar, a manicure pensa em fazer uma cirurgia plástica, porque não gosta de exercícios. E acredita que a barriga, na família, é mesmo hereditária.
Por fim, Marina Araújo foi ver de perto o dilema dos homens que também sofrem com a barriga saliente, cujos prejuízos passam pela autoestima. Para o aposentado Manoel Sobrinho, esse acúmulo afetou a prática esportiva. “Quando eu ainda não tinha essa barriga, jogava um futebolzinho de salão, agora não dá mais”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca