DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quinta-feira, novembro 29, 2012



O que é Psoríase?

A psoríase é uma doença inflamatória crônica, que atinge principalmente a pele do couro cabeludo, dos joelhos e dos cotovelos. A principal característica da psoríase são as manchas avermelhadas e descamativas que podem aparecer em qualquer região do corpo. Geralmente o problemas surge em pessoas adultas de ambos os sexos.




Causas da doença
O principal fator para o aparecimento da psoríase é genético. Isso quer dizer que algumas pessoas têm predisposição para manifestar o problema ao longo da vida. Outras causas também podem contribuir para o agravamento da doença, como estresse, uso de alguns medicamentos, exposição ao frio, consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo. É importante ressaltar ainda que a psoríase não é contagiosa.


Os principais
 sintomas da psoríase são:

  • Manchas avermelhadas
  • Coceira
  • Descamação da pele
  • Dores nas articulações
É comum que as manchas apareçam e desapareçam dependendo de fatores externos. Elas podem aparecer em diferentes partes do corpo, como unhas, couro cabeludo, costas, braços, coxas, joelhos, cotovelos, pés e mãos. A maior parte dos casos (cerca de 80%) é moderada, ou seja, atinge de 3 a 10% do corpo.

Tratamento

A psoríase infelizmente não tem cura, mas pode ser tratada conforme a gravidade e características apresentadas pelo paciente. Os casos mais leves podem são amenizados com medicação local, hidratação e exposição ao sol. Em situações mais graves também é comum o uso de medicamentos por via oral.

Preconceito e Problemas de Auto Estima

Como a psoríase atinge a parte mais externa de nosso corpo, muitos pacientes sentem vergonha e deixam de levar uma vida normal por causa da doença. Esse tipo de reação pode agravar as manchas devido a fatores psicológicos. Por isso é muito importante dar apoio emocional a quem sofre com a psoríase.

Remédios Caseiros

O uso de algumas plantas e uma alimentação balanceada também podem ajudar na redução dos sintomas da psoríase. Veja algumas dicas:
  • O suco de agrião tem efeito depurativo, ajudando a reduzir as machas e a coceira;
  • A pomada de aloe vera pode ser aplicada sobre a pele para aliviar os sintomas;
  • Alimentos ricos em betacaroteno e ômega 3 também são indicados para quem sofre com a psoríase.
  • compartilhada  de  Receita Natural



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca