DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

sexta-feira, novembro 16, 2012


Mais uma vez, pesquisas recentes surgem condenando a exposição ao sol por promover aumento de melanoma, a forma mais agressiva de câncer de pele.
Mas, é importante saber que estas pesquisas têm falhado em não considerar informações cruciais que podem mudar inteiramente o conceito que temos em mente sobre esse assunto. É o que afirma o epidemiologista, Dr. William Grant, autor de vários artigos do Vitamin D Concil.

Essas pesquisas não demonstram que na maioria das vezes é o protetor solar o responsável pelo aumento do risco de melanoma, principalmente na população do hemisfério norte.
Ao contrário destas informações, dados de estudos mais avançados apontam que a exposição crônica à luz ultravioleta pode na verdade reduzir o risco de melanoma.
Publicações do British Journal of Dermatology mostram que o grande aumento de melanoma nas últimas três décadas pode, na verdade, ser um artefato causado por erros de diagnósticos onde consideraram lesões não cancerosas como melanoma.
É preciso, portanto, que estes diagnósticos em estágio inicial, sejam reavaliados para que haja a distinção do que verdadeiramente seja melanoma. Além disso, uma análise mais profunda irá reavaliar o papel da radiação ultravioleta e as recomendações de proteção contra ela, assim como é visível a necessidade de novas direções na procura das causas da doença.
Diante destas observações vemos que entre indivíduos de exposição ocupacional como pessoas que trabalham no campo, fazendeiros, pescadores e pessoas que se expõe regularmente ao sol existe uma diminuição considerável do risco de melanoma.
Pacientes com altos níveis de vitamina D no sangue também apresentam melanoma menos agressivo e com melhor prognóstico de sobrevivência do que os com baixos níveis da vitamina.

Saiba que Vitamina D reduz o risco de câncer


Se você está evitando o sol por preocupação com risco de câncer de pele, você está ironicamente esquecendo um dos mais potentes protetores naturais disponíveis contra o câncer. A vitamina D!
O efeito protetor da vitamina D contra o câncer age de diversas formas no organismo, tais como:
- aumentando a autodestruição de células mutagênicas (que em caso de se multiplicarem podem induzir o câncer);
- reduzindo a reprodução de células cancerosas;
- causando diferenciação completa das células (as células cancerosas normalmente não têm diferenciação);
- reduzindo o crescimento de novos vasos sanguíneos através da diminuição da irrigação dos tumores.
Então, fique atento! A exposição ao sol é o melhor meio de se aumentar os níveis de vitamina D. Através dele sua pele sintetiza vitamina D3.
Viva o sol e tenha boa saúde, sempre!


Referência bibliográfica:
- BRJ Dermatol. 2009 Sep; 161(3):630-4
- The Lancet. Vol. 363, Issue 9410, pages 728-730; 28 Feb. 2004
- Medical Hypolitesis. Vol. 72, Issue 4, pages 434-444 April 2009
- Public Health Nutr. 2012, Apr. 15(4):711-5
- Vit. D Concil. March 31, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca