DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quarta-feira, março 28, 2012

Displasia mamária



 


Ginecologia/Mulher
Displasia mamária 
07/11/2003 
A displasia mamária é uma alteração funcional e extremamente comum da mama feminina. A displasia se caracteriza por uma exacerbação da retenção de líquido da mama e pelo aumento da quantidade do tecido de sustentação. Isso torna as mamas mais sensíveis e cheias de pequenos nódulos endurecidos e dolorosos, especialmente na fase pré-menstrual.


A dor pode ser intensa, a ponto de não permitir à mulher deitar-se de bruços ou praticar exercícios. Em alguns casos pode aparecer uma secreção clara nos mamilos.


A displasia mamária não induz e nem se transforma em câncer da mama, e pode desaparecer espontaneamente. 


A grande maioria das mulheres não necessita de nenhum tratamento, apenas uma consulta médica para se certificar do diagnóstico, afastando a possibilidade de um tumor maligno. 


Quando necessário, o tratamento deve ser individualizado, utilizando-se vários tipos de medicamento, dependento da sintomatologia e da intensidade do quadro.


Em alguns casos, a mama forma pequenas cavidades ou cistos, facilmente identificáveis na ultrassonografia, que contêm líqüido e podem ser bastante dolorosos. Não há, na maioria das vezes, necessidade de operar esses cistos, mas apenas esvaziá-los com uma punção, para aliviar o desconforto.


As mamas com displasia, por serem mais densas e sensíveis, podem dificultar o auto-exame e a própria avaliação ginecológica. Por isso os médicos costumam solicitar a ultrassonografia com maior freqüência nesses casos.




Carlos Eduardo Ayres Netto é médico formado em 1985, pela Faculdade de Medicina da USP (universidade de São Paulo). Especialista em ginecologia e obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da USP e pela Febrasgo (Federação Brasileira das Sociedades de Ginegologia e Obstetrícia).




IMPORTANTE 
• Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
•As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo. 
Publicado por: Dra. Shirley de Campos 




http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/7821

4 comentários:

  1. Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok!! Antonio passarei sim com certeza bçs

      Excluir
  2. Olá Rose, tenho displasia mamária e gostaria de receber dicas de tratamento homeopáticos. Adorei as informações variadas que li hoje, valeu! Cida

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Tenho cistos mamarios.
    Adorava receber dicas de tratamento homeopatico.

    Muito grata.

    ResponderExcluir

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca