DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

domingo, janeiro 15, 2012

Valeriana como calmante natural


O uso da valeriana como calmante natural faz com que haja redução do nervosismo, e proporciona uma noite reparadora de sono.
Quantas vezes, ao deitar-se cansado, finalmente pronto para aconchegar-se agradavelmente na cama, a mente começou a divagar? Adeus tranquilidade!
Mas em vez debater-se entre os acontecimentos do dia, ou com o que deve fazer amanhã, ou remoer um acontecimento, finaceiro ou amoroso, que está tirando a paz, beba um chá de valeriana.
Os sábios dizem, e têm razão, a natureza nos provém de tudo o que necessitamos, inclusive de uma boa noite de sono, e de calma, para enfrentar o estresse da rotina diária.
Prova disso é a valeriana, que tradicionalmente, é usada pelos seus poderes relaxantes. Age diretamente no sistema nervoso. E funciona de maneira eficiente quando há necessidade de dormir.
Em situações onde houver necessidade de beber um chá mais forte, poderá combinar a valeriana com a calota craniana. As opções não param por aqui. O par perfeito para um sono tranquilo, ou para aliviar a pressão do estresse, poderão ser, ainda, a flor de maracujá, a kava-kava, ou a camomila.
Considere que as ervas podem afetar as pessoas de modos diferente, então o melhor é tentar combinações diferentes, até encontrar aquele que seja mais eficaz para o seu organismo.
O fato é que os receptores do cérebro são atingidos de forma direta quando se consome um chá de ervas, destinadas a acalmar o sistema nervoso.
E ainda que o sabor do chá de valeriana não seja dos mais agradáveis, é uma excelente alternativa nestas condições. Se não quiser lidar com o sabor desta erva, poderá optar por cápsulas, facilmente encontradas em lojas de produtos naturais.
Abaixo segue a receita de um calmante natural, que poderá usar sempre que sentir necessidade, tanto de dormir, quanto de relaxar.
Num frasco de meio litro, adicione:
1 polegada de valeriana
½ polegada erva cidreira
½ polegada de flor de maracujá
1 polegada de camomila
½ polegada de pétalas de lavanda
3 ou 4 folhas de hortelã
Preencha o restante do frasco com água quente, e adicione entre 2 e 3 colheres de mel(esteja à vontade para colocar mais, se quiser mais doce). Tampe o frasco, e agite bem.
Consuma sempre que considerar necessário. 
fonte :outra medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca