DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

segunda-feira, julho 05, 2010

mangabeira p/ hipertensão

O estudo foi realizado pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, onde os pesquisadores concluíram que na dose certa, a mangabeira é mais indicada do que remédios no combate à pressão alta.

O chá da mangabeira em folha ou casca inibe a produção de substâncias que causam a hipertensão, além de ser um excelente vaso dilatador.
Por exemplo, o Captopril – remédio usado no tratamento da pressão alta – tomou de 10 x 0 do extrato da folha da mangabeira dissolvido em água. A substância que possui três princípios ativos contra a pressão alta foi ingerida por camundongos hipertensos e após análise laboratorial, ficou comprovada a eficácia da mangaba, dez vezes mais potente do que o remédio Captopril, no tratamento de hipertensos. Nos ratos de laboratório a pressão arterial desceu para níveis normais e ficou controlada.
Os cientistas brasileiros alertam para a administração do extrato da mangabeira na dosagem certa. Os testes com o extrato da mangabeira em humanos devem ser iniciados ainda em 2010, com o acompanhamento dos cientistas.

“O uso do medicamento se faz em doses muito mais baixas e muito mais efetivas do que o chá da mangaba preparado rotineiramente”, esclarece a pesquisadora Virgínia Soares Lemos, do departamento de farmacologia da UFMG.
O chá da folha da mangaba ou de seu tronco, não deve ser administrado sem prescrição médica, alerta a especialista em plantas medicinais da UFMG, Maria das Graças Lins, pois a dose em excesso das substâncias ativas da mangabeira, que agem diretamente no combate à pressão alta, pode não fazer efeito algum e até mesmo fazer mal ao hipertenso. Ou seja: nada de tomar remédio, nem chá de folha da mangabeira, sem avisar ao médico que acompanha o seu quadro clinico de hipertensão.
A mangaba medicinal é vendida em pedaços do tronco da mangabeira nas lojas de produtos naturais. Os vendedores dizem ser bom para o controle de diabetes, colesterol e hipertensão.
O que a sabedoria popular já dizia agora foi comprovado em pesquisa científica, e com resultados que surpreenderam os cientistas farmacêuticos.

Não tome remédio sem o acompanhamento clínico de um médico. Leve a sua saúde a sério.
Para quem deseja saber como se faz o chá – se com a casca ou com a folha da mangabeira – e a dosagem certa, existem dois caminhos: o primeiro é ir ao médico e perguntar. O segundo caminho é ir até uma loja de produtos naturais e buscar as informações de quem já vende o produto. Mas atenção: com saúde não se brinca.

Um comentário:

  1. Fonte: G1, Jornal Nacional, Globo Vídeo, Google, site UFMG, YouTube, TV Futura reeditado pelo Blog do Valdikim - http://blogdovaldikim.com.br/folha-da-mangabeira-para-hipertensos-planta-medicinal-contra-a-pressao-alta-e-melhor-que-remedio/

    ResponderExcluir

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca