DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quinta-feira, outubro 13, 2011

como ter ´pes lindos no verão


A melhor maneira de estar com os pés lindos e prontos para qualquer estação é seguir uma rotina de cuidados simples. Hidratação, esfoliação e pedicure são suficientes para ter pés bem cuidados o ano inteiro.
No entanto, uma coisa é fato: quando o inverno chega e passamos a usar sapatos fechados com frequência, fica mais difícil manter os cuidados com os pés. Mas só vamos nos dar conta dos prejuízos nesta época do ano, quando os dias passam a ser mais quentes e já é possível usar sandálias, peep toes e outros sapatos abertos que deixam os dedos a mostra.
Então, para poder entrar no clima da estação e desfilar por aí sem preocupações, confira nossas dicas preciosas e conquiste pés lindos.
Cuidados gerais
Para garantir pés impecáveis no verão, basta seguir essas recomendações. Com o tempo, esses passos simples passam a fazer parte da rotina do dia a dia e se tornam atitudes automáticas. Siga com esses cuidados o ano inteiro e, quando você menos esperar, notará que seus pés estarão prontos para qualquer estação.
  • Durante o banho, não deixe de lavar e esfregar bem os pés. Gaste alguns minutinhos e dê atenção a todos os cantinhos, principalmente entre os dedos. Quando for se secar, passe a toalha no vão de todos os dedos para garantir que não ficarão resíduos de água na região. Pés molhados podem desenvolver micoses e frieiras.
  • Pelo menos uma vez ao dia, hidrate bem os seus pés. Um bom momento para fazer isso é logo após o banho, quando a pele absorve melhor o produto. O creme não deve ser usado entre os dedos, para essa região prefira aplicar talcos específicos.
  • Após um dia cansativo, não existe nada mais relaxante do que uma massagem e um escalda-pés. Deixe os pés de molho em uma bacia com água morna por dez minutos. Em seguida, aplique um creme canforado e massageie suavemente, em movimentos circulares, para relaxar o pé inteiro. Você pode aproveitar para passar o creme nas pernas, já que as panturrilhas também sofrem bastante durante o dia. A sensação de frescor da cânfora funcionará como um ótimo calmante e relaxante muscular.



  • O segredo dos pés macios está na esfoliação. A técnica, que procura remover as células mortas e renovar a pele, pode ser feita uma vez por semana. Em vez de lixas e pedras pomes, prefira cremes esfoliantes específicos. Depois da esfoliação, não deixe de hidratar os pés – óleos vegetais e cremes cumprem bem essa função.
  • Quando chega o verão, não tem como fugir do sol. O problema é que muitas pessoas acham que só devem usar protetor solar quando vão à praia e isso é um grande erro. Existe ainda aquelas que usam o filtro solar regularmente, mas se esquecem de proteger os pés. A pele dos pés é tão delicada quanto do restante do corpo e pode sofrer queimaduras da mesma maneira, por isso é fundamental cuidar também dessa região.
  • Os sapatos também influenciam muito na saúde dos seus pés. Na hora de escolher o par ideal, preze pelo conforto. Lembre-se que, muitas vezes, ao provarmos um sapato, estamos com o corpo inchado e isso deve ser levado em consideração para não causar incômodos posteriormente. No dia a dia, evite calçados apertados e com pontas muito finas. A pressão desnecessária em regiões específicas dos pés provoca o aparecimento de calosidades.
Cuide de calos e ressecamentos
Uma das consequências mais comuns do verão é o ressecamento, principalmente dos calcanhares. Seguindo as recomendações gerais acima você diminui consideravelmente a chance de aparecerem calos e rachaduras nos seus pés. Mas para quem já sofre com isso, alguns cuidados extras são necessários.
  • Hidratação constante é o maior segredo das mulheres que conservam seus calcanhares sempre macios. Para quem ainda não sofre com isso, é importante aliar a hidratação à escolha de calçados adequados para cada atividade do dia a dia.
  • Pequenos calinhos – também conhecidos como calosidades – sobre os dedos são comuns entre mulheres que usam sapatos de bico fino. Para acabar com eles, procure um podólogo para realizar um tratamento específico que minimiza ou neutraliza o problema.
  • Nosso calcanhar costuma apresentar uma pele mais grossa e ressecada que, em alguns casos, chega a formar rachaduras e fissuras, causando incômodos ao caminhar. O melhor tratamento a ser seguido é a hidratação com cremes a base de ureia e esfoliações moderadas na região a cada 15 dias.
  • Em casos mais sérios de ressecamento no calcanhar, a melhor recomendação é procurar um podólogo ou dermatologista. A causa das rachaduras pode ser causada por hiperqueratose, a produção excessiva de queratina no organismo, que provoca o endurecimento da pele. Pode ser preciso fazer um tratamento especial que envolve esfoliações e muita hidratação. Assim que a pele voltar ao normal, abandona-se a esfoliação para os pés possam se recuperar normalmente.
Capriche nas unhas
Depois de esfoliar, hidratar e massagear seus pezinhos, que tal dar um colorido especial às suas unhas? Variedade de cores é o que não falta. Prepare as unhas da maneira correta, pinte com o esmalte que mais lhe agradar e você estará pronta para encarar todos os verões.
  • Preste atenção na maneira em que você corta e lixa suas unhas. Os especialistas indicam que as unhas dos pés sejam cortadas retas e não muito curtas. Os cantos devem ser lixados cuidadosamente, sempre respeitando um formato quadrado. Procure cortar e lixar suas unhas a cada quinze dias, aproximadamente. Esses cuidados são fundamentais para evitar que as unhas encravem e gerem desconfortos.

  • Evite remover as cutículas quando for fazer as unhas. Em casa ou no salão, prefira amolecê-las com um creme específico e empurrá-las suavemente. Se necessário, retire apenas os excesso de pele com o auxílio de um alicate. A principal função das cutículas é proteger as unhas da entrada de micro-organismos capazes de causar micoses, infecções e outras doenças. É melhor não arriscar!
  • Antes de esmaltar, siga o mesmo procedimento usado nas mãos: aplique uma camada de base para proteger as unhas dos pigmentos do esmalte e evitar que fiquem manchadas. Aproveite para investir em uma base com nutrientes que vão ajudar suas unhas a crescerem mais rápido, mais bonitas e mais fortes.
  • Troque o esmalte regularmente. Para isso, embeba um algodão com removedor e retire cuidadosamente o esmalte das unhas. Passe bem nos cantinhos e na região da cutícula, que costumam acumular mais resíduos. Aproveite que as unhas estão naturais e observe o aspecto de cada uma delas. Qualquer alteração na coloração, aparecimento de manchas ou mudanças no relevo devem ser investigadas – isso pode indicar a presença de micoses. Sempre que notar qualquer diferença nas suas unhas, procure um dermatologista.
  • fonte; TODAELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca