DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

sexta-feira, março 11, 2011

OLEO DE FIGADO DE BACALHAU E A OSTEOARTRITE


Óleo de fígado de bacalhau pode retardar o 
aparecimento de osteoartrites
Fonte: Cardiff University, 

Os cientistas da Cardiff University no Reino Unido revelam que o óleo de fígado de bacalhau é realmente efetivo na redução da destruição da junta cartilaginosa em pacientes com osteoartrite.
O estudo clínico foi conduzido pelo Professor Bruce Caterson e pelo professor John Harsood da Cardiff University, e professor Colin Dent, consultor ortopédico do University of Wales College of Medicine.
Pela primeira vez, um estudo clínico provê evidências humanas (em pacientes vivos) únicas da eficácia do óleo de fígado de bacalhau no controle da osteoartrite. Para o estudo da Cardiff University, 31 pacientes da lista de espera pela cirurgia de reposição foram recrutados de 10 a 12 semanas antes da cirurgia de reposição total da articulação do joelho. Metade dos pacientes recebeu duas cápsulas diárias de 1000mg de um concentrado extra forte de óleo de fígado de bacalhau e para a outra metade foi ministrado as cápsulas de placebo. Na ocasião da cirurgia, exemplos de cartilagens e tecido das juntas foram retirados das articulações do joelho e levados para análise.
O experimento mostrou que 86% dos pacientes pré-operados com artrite, que tomaram a cápsula de óleo de fígado de bacalhau diariamente, ou a enzima que causa o dano na cartilagem estava ausente ou com nível significativamente reduzido comparados aos 26% dos que ingeriram a cápsula de placebo. Além disso, o resultado mostrou uma redução marcante de algumas das enzimas que causam dor na articulação dos pacientes que tomaram o óleo de fígado de bacalhau.
De acordo com os cirurgiões, as descobertas podem conter a chave para reduzir o número de cirurgias de reposição de joelho e quadril feitas no Reino Unido a cada ano e conseqüentemente reduzir a lista de espera pela cirurgia reparadora das articulações.
Segundo o professor Caterson: "Esse resultado é muito significativo porque demonstra a eficácia da ingestão de óleo de fígado de bacalhau em pacientes com osteoartrite antes da cirurgia de reposição de junta. O dado sugere que o óleo de fígado de bacalhau tem um duplo modo de ação, reduzindo potencialmente a degeneração da cartilagem inerente na osteoartrite e também reduzindo os fatores que causam dor e inflamação.

Não confunda “Óleo de Peixe” com “Óleo de Fígado de Bacalhau”. Prefira o último.

Ao consumir o óleo de fígado de bacalhau, certifique-se de ingerir bastante cálcio. Sugiro, como fonte de cálcio, o iogurte natural integral. Esse detalhe é importante para a saúde dos seus ossos. Não faz bem aos ossos ingerir vitamina D sem ingerir cálcio suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca