Uma fruta bem brasileira está entrando para a lista dos alimentos amigos da dieta. O guaraná, conhecido por aumentar a energia e espantar o sono, também favorece a queima de gordura. A comprovação foi feita por uma pesquisa realizada na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
A ajudinha ao regime é possível graças aos compostos fitoquímicos presentes na fruta, que aceleram o metabolismo e aumentam o gasto de calorias. Entre eles está a xantina, cujo poder de redução de medidas também já foi comprovado.
Para colher os resultados, é preciso consumir o guaraná em pó frequentemente. A dica é diluir duas colheres de chá do produto em sucos ou mesmo na água todos os dias.
O alimento ainda tem outros benefícios. Ele libera adrenalina e dopamina, que proporcionam sensação de bem-estar a quem consome. Além disso, é fonte de fibras vegetais, amido, cálcio, ferro e vitamina A.
Vale lembrar que o composto possui contraindicações para pessoas com problemas cardíacos e hipertensas, já que ele pode acelerar os batimentos do coração, e também para aqueles que possuem úlcera ou gastrite, pois ele tem grande quantidade de cafeína em sua composição.
Outro alerta é evitar o consumo do guaraná à noite, pois ele compromete a qualidade do sono, outro aliado do emagrecimento saudável. Por isso, aproveite a ajudinha da fruta sem prejudicar a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário