Acrescentar na dieta uma dose de Óleo de Cártamo ajuda a proteger o coração. Desde a década de 1960 pesquisas sugerem que óleos vegetais ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares, mas agora, estudo norte-americano publicado na revista Clinical Nutrition, confirma essa tese.
Martha Belury, professora da Ohio State University, analisou os efeitos que o acréscimo do óleo na dieta traz para a pessoa. Segundo a pesquisadora, o Óleo de Cártamo contém ácido linoléico, um ácido graxo poliinsaturado que ajuda a evitar a hiperglicemia, sendo útil no tratamento da diabetes.
O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.
O Óleo de Cártamo é extraído de uma planta originaria das regiões Arida da índia, chamada de Carthamus Tinctorius. O óleo de cártamo ganhou grande popularidade graças aos seus níveis elevados de acido linoléico e oléico, ácidos graxos monoinsaturados, conhecido por reduzir os níveis de LDL, colesterol ruim, sem prejudicar os níveis de HDL, colesterol bom.
O ácido linoléico (ômega 6) encontrado no óleo de cártamo contém uma substancia conhecida como CLA (ácido linoléico conjugado), responsável pela queima de gordura e tonificação dos músculos. O ácido linoléico é encontrado em alimentos como, carnes vermelhas, laticínios, e óleos.
Acido Oléico (Ômega 9) também encontrado no azeite de oliva, ajuda a manter os níveis de colesterol dentre dos limites considerados normais.
Como o óleo de cártamo vai me ajudar a emagrecer?
As substancias presentes no óleo de cártamo aumentam a atividade de uma enzima chamada CPT, responsável pelo transporte da gordura para dentro da mitocôndria, que por sua vez converte a gordura em energia. Com o aumento da atividade CPT, maior será a quantidade de energia gerada, conseguintemente, mais gordura será queimada, e você terá mais energia para realizar exercícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário