Os expertos tem debatido muito a respeito de como definir os probióticos; mas a definição mais usada é a da Organização Mundial da Saúde. Segundo o pessoal da OMS, os probióticos são “micro-organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem um benefício de saúde ao usuário”.
Os probióticos encontram-se disponíveis em vários alimentos e suplementos dietéticos. Por exemplo, cápsulas, tabletes, iogurtes, leite fermentado ou sem fermentar e alguns sucos e bebidas de soja. Neles os probióticos podem estar presentes desde o começo ou serem adicionados no preparado.
A maioria dos probióticos são bactérias similares às que encontram-se naturalmente em nossos intestinos, especialmente presentes nos bebês alimentados com leite materno, e protegem nosso corpo naturalmente contra muitas doenças.
Geralmente as bactérias provêm de dois grupos, Lactobacillus ou Bifidobacterium. Dentro de cada grupo existem diferentes espécies e dentro de cada especie existem diversas variedades.
FONTE :OUTRA MEDICINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário