DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quarta-feira, agosto 31, 2011

CUIDANDO DOS PÉS


Cuidar da saúde dos pés ajuda a

evitar dores e problemas futuros


Médica Isabel Sacco e preparador José Rubens D'Elia foram convidados.
Eles falaram dos prós e contras de cada sapato, cãibras e escalda-pés.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Farinha de ameixa benefícios para emagrecer


Farinha de ameixa benefícios para emagrecer
       A ameixa é bem conhecida por sua capacidade de melhorar 
o trânsito intestinal e prisão de ventre, além de prevenir o 
envelhecimento precoce, evitar a queda de cabelo, é antioxidante. 
Ainda ajuda a melhorar o estado depressivo e a anemia. Quer mais? 
A farinha de ameixa ainda ajuda a secar até 5kg por mês!
Farinha de ameixa para que serve?
A característica principal da farinha de ameixa é sua virtude de
 melhorar os trânsitos intestinais, auxiliando no tratamento da 
prisão de ventre, ao mesmo tempo em que regula a digestão, 
além de absorver rapidamente o ferro em nosso organismo, 
ajudando a evitar a queda de cabelo.

Rica em fibra (especialmente pectina), carboidratos, magnésio,

 sódio e potássio, a ameixa é laxativa, ajuda a melhorar o trânsito
 intestinal e controlam a prisão de ventre.

As fibras, no estômago, absorvem a água ingerida pelo organismo e inflam,

 mantendo o corpo saciado por mais tempo. A fibra solúvel da ameixa também 
ajuda a diminuir o colesterol ruim oriundo das gorduras saturada. Reduz também 
os altos níveis de açúcar no sangue.

Esta fruta, também rica em vitaminas C, A e B2, tem alta capacidade de

 neutralizar os radicais livres, evita o reumatismo e envelhecimento precoce.

Em forma de farinha a ameixa ajuda a controlar estados depressivos, pois

 proporciona níveis maiores de energia. 
Onde encontra a farinha de ameixa
Pode ser encontrada em supermecados, lojas de produtos naturais ou sites 

na internet.

Como utilizar
Você pode usar a farinha em sucos, iogurte ou se preferir, bata com 200 ml 

de leite e 1 fruta. Deve ser consumida meia hora antes do almoço e meia
 hora antes do jantar.

quinta-feira, agosto 18, 2011

chocolate amargo e a tolerância à radiação solar.



As fãs de chocolate amargo já podem comemorar a nova descoberta. Pesquisadores na Universidade de Laval, no Quebéc (Canadá), estão fazendo um estudo acerca da relação entre o chocolate amargo e a tolerância à radiação solar.
Até o momento, os estudiosos puderam concluir que a ingestão diária de uma pequena porção do alimento eleva os níveis de polifenol no organismo. Essa substância é um antioxidante responsável pelo aumento da pressão sanguínea junto à pele, que assim fica menos sensível aos raios solares.
Para confirmar essa hipótese, os pesquisadores do Instituto de Nutracêuticos e Alimentos Funcionais, que conduzem a pesquisa, estão à procura de mais participantes para dar prosseguimento ao estudo. Mulheres de pele clara, entre 25 e 65 anos, que estejam dispostas a comer chocolate todos os dias e visitar o laboratório periodicamente para controle dos estudos são as voluntárias desejadas.



Cerca de 30 mulheres já se manifestaram e começaram a contribuir com a pesquisa. Algumas estão consumindo três quadrados de chocolate amargo e outras estão ingerindo um placebo com sabor bastante semelhante.
Ao longo de 12 semanas, as voluntárias devem comparecer ao laboratório para receber doses de radiação ultravioleta emitidas por uma lâmpada especial. Se os pesquisadores estiverem corretos quanto à ação do polifenol no organismo, aquelas que ingeriram chocolate amargo – que é rico em polifenol – devem mostram uma grande tolerância às doses de radiação se comparadas às outras voluntárias que consumiram chocolate sem a presença da substância.
Caso os pesquisadores consigam provar que o chocolate aumenta a tolerância aos raios solares, o próximo passo é verificar a viabilidade de utilizar o alimento no combate de queimaduras e na prevenção de câncer de pele. Resta aguardar as conclusões finais da pesquisa e comemorar mais um bom motivo para comer chocolate todos os dias
fonte: todaEla

sexta-feira, agosto 05, 2011

consumo de ovos no café da manhã ajuda a perder peso


Que tal aderir ao costume de alguns países, como os Estados Unidos, e começar a incluir ovos no café da manhã? Apesar de ser considerado um pouco diferente para os padrões brasileiros como refeição matinal, o consumo de ovos nesse período pode comprovadamente ajudar a perder peso.
De acordo com uma pesquisa feita peloInternational Journal of Obesity, comer dois ovos no café da manhã, em conjunto com uma dieta de baixas calorias, contribui para uma perda de peso maior do que se o indivíduo comesse pães com o mesmo valor calórico.
Além disso, foi revelado que consumir ovos no café da manhã também aumenta a energia das pessoas. De acordo com a pesquisa, homens e mulheres que consumiram dois ovos no café da manhã perderam 65% mais peso e ganharam mais energia, em relação àqueles que consumiram pão.
Este estudo apoia um anterior, feito pelo Journal of the American College of Nutrition, que revelou que as pessoas que comem ovos na manhã se sentem mais satisfeitas e consomem menos calorias na refeição seguinte. Os pesquisadores também descobriram que os lipídios no sangue não tiveram mudança durante os dois meses de estudo. Eles constataram que os níveis de HDL e LDL, o bom e o mau colesterol, assim como o de triglicerídeos, não variaram em pessoas que comeram pão ou ovos no café da manhã.
Esse estudo concluiu que adultos saudáveis podem desfrutar dos ovos sem um impacto significativo no risco de doenças cardíacas e destaca a importância das proteínas de alta qualidade na dieta. Vale comer cozido, pochê, mexido ou como omelete. Só não vale incrementar com bacon!
fonte: todaEla

quarta-feira, agosto 03, 2011

Depois de muitas polêmicas, pesquisadores afirmam que o ovo faz bem ao coração e ainda protege o cérebro e ativa o sistema imunológico
:Por Minha Vida
















Resgate dos ovos do exílio gastronômico.Sim, ele faz bem ao coração!Durante as últimas décadas, o ovo de galinha esteve na mira dos pesquisadores e acabou recebendo tarja preta à muita gente, que delirava só de pensar nas conseqüências de uma deliciosa gema mole e amarelinha escorrendo entre os grãos de arroz.

Por muito tempo, ovo foi sinônimo de colesterol ruim, um grande palavrão no dicionário da alimentação saudável. Realmente, o ovo é fonte de muito colesterol: uma unidade apresenta 214 miligramas, e a recomendação da Associação Americana do Coração (AHA) é o consumo de até 300 miligramas por dia, explica a nutricionista Fernanda Brunacci, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar, de São Paulo.

Mas os estudos não param e, recentemente, o ovo acabou resgatado do exílio gastronômico. Os especialistas concluíram que o colesterol presente no ovo contribui muito pouco para a elevação das taxas dessa gordura no sangue , diz Fernanda.
As claras continuam sendo mais saudáveis

Prova disso é que a própria Associação Americana do Coração não dispõe de recomendações, limitando o consumo de ovos. Além disso, a maioria das gorduras contidas neles é do tipo monoinsaturadas, que eleva o colesterol bom (HDL) e protege o coração. Ainda assim o bom senso é fundamental e uma boa dica é consumir mais claras do que gema. Ao fazer uma omelete, por exemplo, inclua duas claras e uma gema , recomenda Fernanda.

Retirado o preconceito, as qualidade do alimento começam a ganhar atenção. O ovo é um alimento de grande valor nutritivo. A clara é uma boa fonte de proteínas e a gema é de gorduras , explica a nutricionista de São Paulo.

Outros nutrientes também encontram abrigo na casquinha branca, a começar pelo retinol ou vitamina A, essencial para saúde dos olhos. Quem consome uma unidade de ovo ingere 60,5 miligramas, dose gorda para ganhar visão de águia.

Equilibre seu colesterol

Por conta da família dos minerais, o ovo garante energia pela boas quantidades de fósforo; ossos fortes em razão do cálcio e um sistema imunológico protegido pela presença de ferro e zinco.

Desânimo e cansaço também não têm vez na sua rotina, com a ajuda de um bom mexido a combinação amarela e branca é ótima fonte de triptofano -- aminoácido precursor da serotonina, a substância associada à sensação de bem-estar.

Outra substância encontrada no alimento é a colina, um nutriente que faz o cérebro funcionar a pleno vapor e previne contra doenças degenerativas, como os mal de como Alzheimer e Parkinson. Uma unidade carrega cerca de 130 miligramas do nutriente, enquanto 100 gramas de salmão têm 56 miligramas.

A colina também vem sendo apontada como uma aliada da gravidez. Estudos demostram que ela atua na formação do cérebro do feto.

Somando tudo isso ao preço, para lá de convidativo de uma caixinha de ovos de galinha, não faltam bons motivos para incluir o alimento no seu menu.

Valor calórico1 ovo cozido: 73 calorias
1 ovo frito: 107 calorias



Como deve ser feita a higienização dos ovos antes de guardá-los?

Segundo a coordenadora de Nutrição Institucional do Portal Nutrição em Foco, Andrea Carneiro, a forma correta de higienizar os ovos é a medida que for consumí-los, lavá-los diretamente e individualmente em água corrente.

Se a higienização for feita e os ovos forem armazenados, a qualidade in natura do produto não será garantida devido ao contato com o meio de refrigeração e outros alimentos, por exemplo.




Opção fashion é marcar os ovos mais velhos com
simpáticas "carinhas"

Armazenamento correto

Quanto ao armazenamento, o correto é em temperatura de refrigeração a 10º C até 14 dias e se for em recipiente de plástico, pode ser aberto.

Lembre-se de que os ovos devem ser guardados em um recipiente com tampa e nas prateleiras da geladeira (não é recomendável armazenar os ovos na porta da geladeira).

Outra dica? Deve-se colocar etiqueta de identificação com a data de compra e de validade.

Quer uma dica, digamos, fashion? Desenhar carinhas nos ovos mais velhos, com caneta de escrever em cd, como sugere o site De (coeur) ação.

OVOS CAIPIRAS

Quanto aos ovos caipiras, pode-se limpá-los com um pano úmido antes de guardá-los na geladeira, apenas para retirar as sujeiras da casca. Mas sem lavá-los, como já orientado acima.

Fonte: Nutrição em Foco

terça-feira, agosto 02, 2011

Dietas radicais podem fazer você engordar ainda mais....


Dietas radicais podem fazer você engordar ainda mais. Fuja das atitudes que comprometem a saúde e o bem-estar.

Por Minha Vida


Perder peso não é como algumas outras atividades da vida, que se pode resolver por impulso, sem pensar ou pesquisar sobre o assunto. Muita gente pensa que comer menos de uma hora para outra ou parar de comer vai fazer com que a silhueta apareça mais fina no espelho na manhã seguinte, e as calças, mais largas. Puro engano. 

As armadilhas 
Pular refeições, reduzir demais a quantidade de comida no prato ou ficar horas sem mastigar algo faz mal, alertam os nutricionistas. Segundo eles, comer de maneira errada prejudica a saúde, faz subir o risco de ter anemia e baixa a imunidade. 

Para a professora de Nutrição da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Anita Sachs, a pior atitude é pular refeições. "Não adianta. O problema é que, com essa atitude, você retira nutrientes essenciais do corpo e faz o metabolismo ficar mais lento. Assim, seu corpo trabalha menos e gasta menos energia, além de armazenar uma quantidade grande de gordura, porque ele não sabe quando será alimentado de novo". Ela acredita que não almoçar, por exemplo, fará com que no jantar a pessoa coma mais para se sentir satisfeita.  


Negar-se a tomar o café da manhã também não é nada proveitoso. "São mais de quatro horas sem se alimentar, o que pode causar lentidão dos movimentos, dores musculares e de cabeça, tontura, raciocínio confuso, perda de memória, até desmaios. Como o organismo está há 12 horas em jejum, fica exposto a infecções, pois está fraco pela falta de nutrientes"

O corpo entende que, se a pessoa está sem se alimentar por um longo período, ela corre o risco de morrer de inanição. Numa situação de fome, o nível de T3, hormônio da tireoidee importante para a ativação de várias células, inclusive os neurônios, é diminuído.

A forma de o corpo as proteger é frear o gasto calórico em todas as nossas atividades, inclusive respirar, pensar e falar, o que resulta em fraqueza, sono e preguiça.



Fazer muitos exercícios na academia em jejum também não é recomendado, pois o nível de glicose no sangue pode estar muito baixo (hipoglicemia). Aí o organismo vai passar a consumir proteínas e você perde massa magra (músculos), e acaba ficando mais fraco. Seu rendimento cairá e se sentirá mais cansado. 

Controle os impulsos 

Dominadas por uma fome absurda, as pessoas procuram produtos que dêem sensação de prazer e saciedade, como sanduíches, chocolates e doces, e não pratos de alface, cenoura ou brócolis.


Se você 
 pretende passar o dia na torradinha, melhor mudar de ideia. Caso tenha pensado em ficar beliscando, também não é uma boa opção pois as calorias contidas em petiscos acabam engordando muito mais do que uma refeição.

Então não tem jeito, o negócio é se alimentar corretamente, de preferência a cada três horas e de forma leve, para não debilitar o corpo e poder viver melhor do seu dia, correndo, andando, trabalhando, malhando e tendo energia para praticar todas as atividades que lhe fazem bem.
No quesito comer, é preciso deixar os planos mirabolantes de lado e seguir o que deixará você e seu corpo mais felizes.


fonte: revista conexão

segunda-feira, agosto 01, 2011

tipos de pimenta


Tipos de pimenta, todas encontradas no Brasil, com características e dicas de como usá-las. Aproveite!



Tem foto e principais características, além de sugestões de como utilizá-las. Está bem interessante, aproveite!


Jalapeno

É muito picante e aromática.

O nome homenageia a cidade de Jalapa, Capital de Vera Cruz.

Verde ou vermelha, pode ser consumida in natura pelos mais corajosos ou em molhos para taco e burrito.




Doce


Menos perfumada que as outras, tem sabor levemente adocicado e nada picante.

É ótima em acompanhamento para carne.

Também fica saborosa como substituta do pimentão.




Americana


Variação de pimenta doce, é bastante utilizada no sul do país.

Vai bem com carnes.






Cambuci


Com sabor adocicado, essa versão em formato de sino é deliciosa em molhos para peixes ou saladas e recheios de pastéis e tortas.

Em pratos quentes, conserva melhor o frescor se for acrescentada no final do cozimento.






Dedo-de-moça


Tem sabor e aroma suave.

É ótima em molhos para acompanhar carnes, tapioca e cozido de feijão, em doces cremosos, musse de chocolate e sorvete de frutas.






Biquinho


De paladar agradável, serve para temperar molhos que podem ser servidos com carnes e massas leves, com tomate e salsinha.

Em conserva, é ideal para saladas.






Bode


Vermelha ou amarela, é parecida com uma pitanga e bastante ardida.

Excelente para caldos e molhos, especialmente os que acompanham peixes.

As pimentas mais maduras são utilizadas em conservas.




Malagueta


Bastante picante, esta variedade de origem brasileira pode ser vermelha ou verde.

Muito popular em todo o pais, é boa em molhos para carne de porco ou no tradicional arroz com feijão.







Comari


Este tipo brasileiro é muito picante, mas tem aroma pouco pronunciado.

Dá um toque especial ao arroz branco, molhos cozidos e marinadas para carnes brancas.

Na Itália, recebe o nome de peperoncino.





Pimentas de cheiro


De diferentes cores e formatos, são típicas da culinária nordestina, em especial a baiana.

Seu aroma é marcante e o sabor varia entre suave e forte.
Tempera bem peixe, frango e saladas.


Como comprar

A melhor época de compra de cada tipo varia conforme a região.

A dica, então, é aproveitar quando elas aparecem mais nos supermercados e nas feiras livres e prepará-las como conserva ou molho, que duram bastante tempo.
boa sorte na escolha eu adoro a comari, não fico sem
de jeito nenhum rsrsr abrçs
fonte : Bem Viver

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca